ESTATÍSTICAS MS

Apresentação

Esta seção abriga uma ampla coleção de dados e informações que refletem o compromisso constante da da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul (SEMADESC) com a transparência e o avanço socioeconômico de nosso estado.

Os relatórios são produzidos pela Assessoria Especial de Economia e Estatística, e trazem uma análise aprofundada de uma série de indicadores econômicos e sociais relevantes para Mato Grosso do Sul. Nosso objetivo é fornecer aos visitantes uma visão abrangente dos progressos realizados, bem como dos desafios enfrentados.

Em cada relatório, abordamos temas como desenvolvimento sustentável, mercado de trabalho, comércio exterior, crescimento econômico, análises setoriais e indicadores específicos. As informações são compiladas e analisadas de maneira a destacar tendências, identificar oportunidades e informar políticas públicas.

Convidamos você a explorar nosso vasto acervo de relatórios, pois eles constituem uma ferramenta valiosa para pesquisadores, formuladores de políticas, empresários e todos aqueles interessados em compreender a dinâmica complexa do nosso estado.

Por favor, sinta-se à vontade para navegar por nossos relatórios e utilizá-los como recurso para suas próprias pesquisas, debates ou tomada de decisões. Acreditamos que, juntos, podemos trabalhar em prol do desenvolvimento sustentável e da inovação para um Mato Grosso do Sul mais próspero e resiliente.

 

Estudos e pesquisas estruturais e especiais

element 01

  CLIQUE AQUI E ACESSE O SISTEMA

A BDE é um sistema de informações estatísticas dos municípios do Mato Grosso do Sul, com mais de meio milhão de dados classificados por grandes temas e assuntos


Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.