SECRETÁRIO-ADJUNTO


WALTER CARNEIRO JÚNIOR

Walter Benedito Carneiro Júnior, natural de Dourados (MS), filho de Walter Benedito Carneiro e Elizete Vieira Carneiro é o filho mais velho entre quatro irmãos. Família tradicional, presente a mais de 60 anos em nosso Estado, sempre trabalhando e empreendendo na pecuária e agricultura. Casado com Ana Luiza Noriler Carneiro, pai da Manuela e da Rafaela. Tem presente em sua vida por vocação a atividade rural herdada de seus avós.

É um profissional com trajetória diversificada, tem em sua formação acadêmica graduação em Direito, pós-graduações em Direito Constitucional e Direito de Estado com ênfase em Controle Externo. Além disso, graduado também em Publicidade e Marketing, com especialização em Planejamento Estratégico pela renomada Escola Nacional de Administração Pública – ENAP; é habilitado pelo Programa de Governança para Administradores de Estatais da FDC (Fundação Dom Cabral); e membro certificado Edtech da Board Academy. Exerce a Advocacia desde o ano 2000, sócio fundador do escritório WALTER BENEDITO CARNEIRO ADVOGADOS S.S, acumulando uma vasta experiência profissional. Além disso, exerceu atividades ligadas à educação, tendo sido orientador docente do NPAJ/UNIGRAN de 2001/2003; Sua carreira também inclui um período como consultor técnico legislativo na Câmara dos Deputados 2003/2007. Sua dedicação e conhecimento também se estenderam ao setor público, onde atuou como membro do Conselho de Administração da SANESUL de 2007/2010. Destacam-se ainda o período como Secretário de Fazenda de Dourados, de 2011/2014, demonstrando seu conhecimento com questões financeiras, contábeis e administrativas; presidiu o CONFAZ/M-MS, o Conselho dos Secretários de Fazenda dos Municípios do Mato Grosso do Sul, de 2013/2015. Seu aprendizado no cenário estadual continuou quando desempenhou funções de assessoramento superior no Governo do Estado de Mato Grosso do Sul de 2015/2018. Mais recentemente, membro do Conselho de Administração da AGEHAB e diretor presidente da SANESUL 2019/2023.

No exercício de 2024, está secretário de Estado Adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação; acumulando a função de Diretor Presidente da MS Mineral; Conselheiro da FUNSAU – Fundação de Saúde do Hospital Regional Rosa Pedrossian; Conselheiro do CEFCO – Conselho Estadual do Fundo Constitucional do Centro Oeste.

Walter Carneiro Jr. é um profissional multifacetado, com contribuições significativas nas áreas de Direito, administração pública, finanças e educação, demonstrando seu compromisso permanente com a gestão de resultados, governança e boas práticas em tudo que se dedica a fazer.

 

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.