Representantes do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile se reuniram na quinta-feira (14) para debater soluções para os desafios enfrentados no Corredor Bioceânico de Capricórnio. A reunião multilateral aconteceu no Cabildo da Província de Jujuy, na
São cinco minutos para cada empresa se apresentar. Em cada mesa estão sete empresários em busca de oportunidades e novos negócios diante de um mercado que se abre com a Rota Bioceânica. Na sua primeira edição a “Sessão de Negócios” promovida pelo
Porta de entrada e saída da Rota Bioceânica em Mato Grosso do Sul, Porto Murtinho tem papel de destaque neste corredor que vai impulsionar a economia do Estado e do Brasil. Os comerciantes da cidade já vivem a expectativa de prosperidade e crescimento com
A atuação do Governo do Estado na execução da Rota Bioceânica e as oportunidades e ações de Mato Grosso do Sul, já em curso, para viabilização do corredor rodoviário bioceânico foram apresentados pelo secretário de Estado de Meio Ambiente,
Campo Grande (MS) – Em reunião realizada quarta-feira (19), o Governo Federal e o Governo de Mato Grosso do Sul deram início ao debate comercial com as autoridades chilenas para análise das potencialidades dos portos do Chile para a exportação de
Campo Grande (MS) – A localização geográfica de Mato Grosso do Sul – situado no coração do Continente – sempre foi um fator desfavorável pela distância do litoral Atlântico, a porta de saída dos produtos brasileiros via exportação.
Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul tende a se tornar o grande “hub” logístico da América do Sul com a passagem da Rota Bioceânica por Porto Murtinho. Um dos projetos que efetiva o corredor rodoviário pelo Estado é a construção da primeira
Reunião técnica organizada pela Semagro mobiliza empresários, governo federal, prefeitura e vereadores para tratar de questões portuárias e novo acesso rodoviário Reunião técnica realizada pelo Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de
Campo Grande (MS) – O pedido de licença ambiental de instalação do terminal portuário em Porto Murtinho formulado pelo grupo argentino Navios South American Logistics, uma das maiores empresas em operação nas hidrovias da América Latina, demonstra a