Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais

Secretário Executivo: Humberto de Mello Pereira

Secretária: Clenira Brandão de Souza

Ramal: (67) 3318-5039

e-mail: hpereira@semagro.ms.gov.br

Historiador e tecnólogo é servidor público de carreira da Agencia Estadual da Agricultura Familiar desde 1987. Foi Diretor presidente da AGRAER no período de 2003 a 2006, superintende do Instituto de Colonização Agrária – INCRA – período de 2015 a 2016

É especialista em assuntos agrários desde o planejamento, articulação e execução de programas e projetos na esfera Federal, Estadual e Municipal. Atuou em diversas ações juntos aos atores sociais das populações indígenas, comunidades tradicionais (quilombolas e pescadores) e produtores da agricultura familiar.

Possui uma extensa lista de trabalhos prestados na implementação e valorização da Agricultura Familiar do Estado, sendo um dos coordenadores da seleção e instalação do maior assentamento rural do Estado e do país, o Assentamento Itamarati localizado no município de Ponta Porã.

Presidiu e participou como membro de diversos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável e do Conselho Estadual de Desenvolvimento Sustentável.

Foi supervisor geral pela Secretária da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário do programa Polo de Produção do Biodiesel e o programa ATER Mais Gestão que promoveu a capacitação em cooperativismo na Agricultura Familiar no país.

Em parceria com os técnicos e especialistas de diversas instituições coordenou o estudo para a transição do antigo Instituto de Terras do Mato Grosso do Sul a nova concepção que agregou as competências da antiga EMPAER – Empresa de Assistência Rural, criando o IDATERRA.


Coordenadoria de Agricultura Familiar

EDILSON DOS SANTOS SARATE

Telefone: 67 3318 5019
E-mail: esarate@semagro.ms.gov.br


Coordenadoria de Povos Originários e Comunidades Tradicionais

DIONEDISON DEMECIO CANDIDO

Telefone: 67 3318 5019
E-mail: dcandido@semagro.ms.gov.br


Coordenadoria de Compras Institucionais

CARLINDA MARIA OLIVEIRA DA SILVA REZENDE

Telefone: 67 3318 5019
E-mail: crezende@semagro.ms.gov.br


Coordenadoria de Cooperativismo, de Crédito e Acessos a Mercados

ÉDER MILTON VASQUES

Telefone: 67 3318 5019
E-mail: evasques@semagro.ms.gov.br


Coordenadoria de Apoio à Inclusão Sanitária, Agroindústria e Certificação da Produção Familiar

DAVID LOURENÇO

Telefone: 67 3318 5019
E-mail: davidlourenco@yahoo.com

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.