Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação

Secretário Executivo: Ricardo Senna

Ramal: (67) 3318-5064

E-mail: rsenna@semagro.ms.gov.br

Economista formado pela UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, possui doutorado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e MBA em Gestão Empresarial Estratégica em Agribusiness pela Fundação Getúlio Vargas.

Foi presidente do Conselho Regional de Economia e conselheiro do Conselho Federal de Economia. Presidiu o Instituto Teotônio Vilela (MS).

Atuou como Secretário Adjunto da SEMAGRO – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

Presidiu o Conselho Superior da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT). É Conselheiro do Conselho Deliberativo do SEBRAE (MS) e do Conselho do SESI (MS).

Atualmente, é Secretário-Executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da SEMADESC – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.