Secretaria-Executiva de Meio Ambiente – SEMA

SECRETÁRIO-EXECUTIVO ARTUR HENRIQUE LEITE FALCETTE

Doutorando pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) com foco em sustentabilidade e tomada de decisão, é Mestre pela mesma instituição e Graduado em Gestão de Agronegócios pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG).

Possui MBA pela Fundação Getúlio Vergas (FGV) e é Pós-Graduado em Liderança Estratégica de Negócios na Ohio University, nos Estados Unidos. Também é especialista em Gestão Financeira e de Projetos, atuando desde antes da formação na gestão de projetos na área de sustentabilidade de cadeias de produção.

Trabalhou em projetos na União Europeia para desenvolvimento de ferramentas de sustentabilidade e de análise de ciclo de vida para as cadeias de produção de soja e pecuária de corte. Foi bolsista da Nuffield, conduzindo estudos em mais de 30 países sobre gestão de risco na atividade agropecuária e sustentabilidade.

Participa de diversos conselhos de empresas e lidera de comitês de sustentabilidade w grupos de trabalho focados na temática.

Atuou por mais de 15 anos na iniciativa privada e ingressou no Governo do Estado em 2023 para atuar na SEGOV, antes de ser nomeado Secretário Executivo de Meio Ambiente da SEMADESC

Competências Secretaria-Executiva de Meio Ambiente – SEMA 

A SEMA POSSUI EM SEU ORGANOGRAMA AS SEGUINTES COORDENADORIAS:

Coordenadoria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – COMAR
Coordenadoria de Regulação, Normas e Negociações Socioambientais – COREN
Coordenadoria do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima – CEMTEC
Coordenadoria de Serviços Ecossistêmicos e Biodiversidade – COSEBIO
Coordenadoria de Descarbonização, Finanças Verdes e Novas Economias – CODEFIN

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.