Coordenadoria de Regulação, Normas e Negociações Socioambientais

Coordenadoria de Regulação, Normas e Negociações Socioambientais – COREN

À Coordenadoria de Regulação, Normas e Negociações Socioambientais, diretamente subordinada ao titular da Secretaria-Executiva de Meio Ambiente, compete:

I – promover estudos e diagnósticos sobre as políticas socioambientais;

II – formular e propor políticas públicas e ações transversais de negociações socioambientais;

III – articular com outros órgãos e entidades para que as diretrizes, ações, os objetivos e metas do Governo Estadual, sejam fortalecidos na soma de esforços, promoção e fomento à mediação e de métodos alternativos para solução de conflitos socioambientais;

IV – planejar, coordenar e controlar a aplicação de normas e políticas, e a execução de programas, projetos e ações relacionados às negociações socioambientais no Estado de Mato Grosso do Sul;

V – desenvolver, analisar e compatibilizar normas ambientais no âmbito municipal, estadual e

federal;

VI – desenvolver outras atividades relacionadas com a sua área de competência.

 

Coordenador: Pedro Mendes Neto

Tel: (67) 3318-5091

Email: pneto@semagro.ms.gov.br

 

Equipe:

  • Andreliz Silva Souza

Email: asouza@semagro.ms.gov.br 

Tel: 3318-5094

  • Hélio Luís Brun

Email: hbrun@semagro.ms.gov.br

Tel: 3318-5094

  • Mariana Coelho Mirault Pinto

Email: mcoelho@semagro.ms.gov.br

Tel: 3318-5094

 

Projetos em andamento:

  • Criação de Sistema Informatizado para a Descentralização da Gestão Ambiental: o objetivo do projeto passa pela modelagem de uma Plataforma Digital que possibilite aos Gestores Públicos Municipais e à Coordenação de Descentralização do IMASUL agir com excelência na partição das atividades passíveis de serem descentralizadas mediante a inserção de informações e documentos de forma digital, acelerando os procedimentos que hoje podem levar anos de trabalho.

 

  • Projeto Anual de Educação Ambiental Anual no ambiente escolar: o projeto nasce de observações que apontam a ausência da interdisciplinaridade da “educação ambiental” contínua e permanente como componente no âmbito dos currículos das instituições públicas e privadas. Noutro norte, verifica-se que, nas rarefeitas situações em que elementos de fauna são utilizados dentro de algum conteúdo, acaba ocorrendo a excessiva utilização da fauna exótica como figuras da natureza. Dessa forma, o Projeto Educação Ambiental pretende atacar estas duas vertentes: por um lado, construindo um “Projeto Anual de Educação Ambiental” e, por outro, trabalhando os conceitos de ecologia através da edição de livros com personagens da fauna local.

 

 

Projeto para criação de corredores de biodiversidade nos municípios (consórcio de municípios) do estado: o objetivo do projeto é disseminar ideias e propostas de criação de Corredores de Biodiversidade realizados em outras localidades do país, bem como discutir as dificuldades e as formas de ação para que se tenha êxito nesse propósito. Pretende-se, dessa forma, colocar em contato atores desses projetos com representantes municipais que tenham o objetivo de criar Corredores de Biodiversidade dentro e entre municípios do estado através de consórcios intermunicipais.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.