O edital de contratação de empresa para elaboração dos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para construção de uma nova ponte de ligação do Estado com o Mato Grosso do Sul foi lançado pelo Governo do Paraná, por meio do
A movimentação de cargas pela hidrovia do Rio Paraguai superou 4,2 milhões de toneladas no ano passado em Mato Grosso do Sul. O crescimento do transporte hidroviário foi de 36,94% de janeiro a outubro de 2022 em relação ao mesmo período de 2021 quando
As obras da terceira ponte internacional ligando o Brasil ao Paraguai na altura dos municípios de Porto Murtinho e Carmelo Peralta, encerraram o ano com 13% do cronograma concluídos, segundo informações do Ministério de Obras Públicas e Comunicações
Os desafios e impactos da Rota Bioceânica – que está à todo vapor na região de Porto Murtinho e deve se tornar o novo Canal do Panamá em termos de logística -, foram debatidos ontem (08) pelo secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento
Estudos e novos cenários desenhados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com a participação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), apontam o protagonismo do Estado na estruturação e concepção da Rota Bioceânica,
O estudo de viabilidade técnica e econômica que vai dar suporte ao processo para a relicitação da Malha Oeste deverá ser concluído até julho. A expectativa é do secretário de Parcerias em Transportes no Ministério da Economia, Leonardo de Freitas
O Governo de Mato Grosso do Sul tem atuado ativamente para melhorar os meios logísticos que escoam a produção estadual, reduzindo a sobrecarga das rodovias e viabilizando novos modais, entre ferrovias e hidrovias. O trabalho tem resultado na atração de
Conheça os detalhes do edital da Nova Ferroeste, ferrovia que ligará Mato Grosso do Sul ao Paraná A Nova Ferroeste é um projeto do Governo do Paraná em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina de uma estrada interestadual que visa a
Mato Grosso do Sul escoa 40% da produção pelo Porto de Paranaguá. Estas mercadorias poderão ser transportadas em um futuro próximo pela Nova Ferroeste e com um custo até 30% menor. Os cálculos foram feitos pelo secretário Jaime Verruck, da Semagro