Campo Grande (MS) – O titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), secretário Jaime Verruck, recebeu o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, nesta quinta-feira (17) para tratar de projetos que contribuem para o desenvolvimento do município.
Continuam as tratativas entre os órgãos para a implantação do Porto Seco de Três Lagoas e o projeto final deve ser apresentado no prazo de 60 dias. “Nós estamos fazendo as adequações finais para definir exatamente a localização do empreendimento, levando em consideração o contorno rodoviário da cidade”, explica o secretário Jaime Verruck.
O intermodal de cargas vai integrar a rodovia, ferrovia e hidrovia em uma área de 6,5 hectares operada por uma empresa privada, com participação da Receita Federal para agilizar o desembaraço das cargas.
Em seguida a área, localizada em propriedade privada, deve ser doada à prefeitura, que após análise da Câmara de Vereadores passa para as mãos da Receita Federal, que dá o encaminhamento necessário para escolha de uma empresa e início das obras.
A reunião tratou ainda sobre a implantação de uma cervejaria no município, com investimento estimado em R$ 300 milhões. O empreendimento será instalado na área onde funcionava o antigo alojamento da Fibria e que foi doada pela empresa ao município. Por meio de ofício, a prefeitura questionou o Governo do Estado sobre a destinação do espaço e, de acordo com a Semagro, não há restrições ao uso dentro do licenciamento ambiental.
O prefeito Guerreiro aproveitou a oportunidade para agradecer ao empenho do Governo do Estado em auxiliar nas ações que visam o desenvolvimento regional de Três Lagoas.