Três Lagoas: asfalto e ciclovia no acesso ao Núcleo Industrial será concluído em dois meses

Categoria: AÇÃO ESTRATÉGICA, Desenvolvimento Econômico, FADEFE | Publicado: quinta-feira, abril 19, 2018 as 17:29 | Voltar

Campo Grande (MS) - A obra de asfalto do acesso ao Núcleo Industrial de Três Lagoas já tem data para ser concluída. De acordo com o titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), secretário Jaime Verruck, a pavimentação deve ser inaugurada na segunda quinzena de junho, seis meses após a ordem de serviço ser dada.

Orçada em R$ 2,9 milhões, a obra executada pelo Governo do Estado utilizou recursos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado), que é fruto do retorno dos incentivos fiscais concedidos pelo governo aos empresários que se instalam no Estado.

A pavimentação atende a pedido das indústrias instaladas no local e vai beneficiar principalmente os 5,6 mil trabalhadores do Núcleo, com melhor acesso e mais segurança. Além do asfalto, a obra contempla uma ciclovia para aqueles que vão de bicicleta para o trabalho diariamente.

“Agora, os trabalhadores têm um outro ponto de acesso à zona urbana de Três Lagoas, que é muito mais curto. Por isso, entendemos que estamos beneficiando os industriários, que contarão com uma ciclovia, e também os industriais, pois o asfalto será reforçado para a utilização das carretas para chegarem até à BR-158”, avaliou o secretário ao destacar que os recursos do Fadefe são destinados justamente para obras de infraestrutura.

Segundo Sérgio Longen, a pavimentação da Avenida Marcolino Carlos de Souza vai facilitar a integração do Distrito Industrial com a zona urbana de Três Lagoas. “Essa obra era uma demanda antiga dos empresários e dos trabalhadores da indústria e, com a data prefixada para o dia 25 de junho, nós entendemos que todos vão sair ganhando. Afinal, a maioria dos industriários utiliza bicicletas para ir trabalhar e, com a ausência de asfalto, há uma dificuldade enorme na locomoção”, analisou.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.