Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (CEMTEC)

CEMTEC/MS-Semagro
Av. Desembargador José Nunes da Cunha – bloco 12
Parque dos Poderes | 79031-310 | Campo Grande-MS
Telefone: 67 3318-5096

Coordenadora Técnica: Valesca Rodriguez Fernandes, doutora em Meteorologia

Possui graduação (2010) em Meteorologia, na Universidade Federal de Pelotas, mestrado (2012) em Meteorologia com enfâse em agrometeorologia e modelagem na Universidade Federal de Alagoas (UFAL-ICAT) e doutorado (2018) em Meteorologia no INPE com atuação na área de meteorologia sinótica e climatologia, com enfâse no estudo da atividade convectiva das escalas submensal e intrasazonal. Tenho experiência profissional na área operacional do monitoramento de tempestades severas e previsão de curto/curtíssimo prazo de tempo severo e de tempo. Atuei como bolsista pesquisadora no Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), na área do monitoramento de secas no Brasil, com enfâse nos índices de seca como SPI, SPEI e IIS. Atualmente, atuo como coordenadora do Centro de Monitoramento do tempo e do clima do estado do Mato Grosso do Sul (CEMTEC/SEMAGRO).

Assessor técnico: Carlos Eduardo Borges Daniel

SITE CEMTEC:     www.cemtec.ms.gov.br/