Setor de nutrição animal cresce apenas 2% em 2015

Categoria: Geral | Publicado: sábado, dezembro 19, 2015 as 09:00 | Voltar

As informações são do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações).

 

Setor de nutrição animal teve crescimento tímido neste ano

Apesar de ter registrado crescimento pelo terceiro ano consecutivo, o ano de 2015 não foi tão favorável ao setor de alimentação animal, já que o segmento deve fechar o ano com um crescimento de apenas 2% na produção de ração, com volume superior a 66 milhões de toneladas, contra os 65 milhões observados no ano passado.

Um dos principais fatores que impediu um crescimento maior do setor foi a valorização do dólar frente ao real, já que devido a isso, as matérias-primas utilizadas na alimentação de aves, suínos, bovinos de corte e leite acabaram ficando mais caras, o que prejudicou as empresas.

O Indicador Cepea/Esalq, por exemplo, mostra que neste ano o preço da ração já subiu 8%, alta esta impulsionada pelas elevações nos custos do milho e do farelo de soja. No entanto, mesmo neste panorama, a expectativa do setor é que a demanda por ração continue em alta por conta do crescimento do setor de proteína animal.

Com informações do Universo Agro

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.