O Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Deputado Junior Mochi, foi recebido pelo Secretario de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Dr. Fernando Lamas, e o Coordenador da Câmara Setorial do Leite, Rodney Guadagnin, para acertar detalhes do evento ‘Leite da Manhã’, que reúne lideranças do setor leiteiro do Estado e a classe politica, num café da manhã na presidência daquela Casa, um dia após a realização do Encontro Técnico do Leite, no Rubens Gil de Camillo, dia 2 de junho.
O acordo que garante a realização do ‘leite da manhã’, segundo o Secretário, sinaliza a vontade do Presidente Junior Mochi, que é apoiador do evento desde sua primeira edição, de estreitar ainda mais as relações da Assembleia com o Governo do Estado, com a Sepaf, e os produtores de leite, já que outras ações conjuntas estão previstas.
Junior Mochi é autor da lei que instituiu a Semana Sul-Mato-Grossense do Leite no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, na qual está inserido o dia 1º de junho, Dia Mundial do Leite. “A Câmara Setorial do Leite é altamente significativa para nosso Estado e garante o salário que sustenta muitas famílias, por isso têm o nosso apoio”, afirmou.
O coordenador da Câmara setorial do Leite, saiu da reunião se dizendo satisfeito com a atuação da SEPAF “Vimos trabalhando para divulgar a cadeia do leite, que é tão diversa e com muitos produtores, principalmente da agricultura familiar envolvidos, e recebemos através desse apoio a garantia da realização de um evento, que é importantíssimo e acontece depois do nosso encontro técnico, nos proporcionando mais uma oportunidade de integração com o poder publico e outros setores que podem ajudar a alavancar o setor”.
Dados da SEPAF demonstram que, dos 24 mil produtores do Estado, cerca de 15 mil produzem menos de 100 litros por dia e têm na atividade a única fonte de renda. São, na grande maioria, pequenos produtores, público-alvo do programa de apoio ao leite, que tem como objetivo garantir a profissionalização dos que se dedicam à produção de leite. Produzindo mais de 500 mil toneladas/ano de leite, Mato Grosso do Sul ocupa a 13ª posição no ranking nacional.
O ‘leite da manhã’ acontece no dia 3 de junho.
Com Assessoria de Comunicação da AL