Campo Grande (MS) – Para garantir a implantação do núcleo industrial em Selvíria, a Prefeitura do Município buscou, no final da tarde de terça-feira (11), os serviços da gerência de Regularização Fundiária e Cartográfica da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).
Segundo superintendente do Meio Ambiente do Município, Valticinez Santiago, a visita teve a intenção de solicitar o apoio da Agraer no processo de desmembramento de 120 hectares de uma área total de 1.147 hectares que formam a fazenda de ensino e pesquisa da Unesp (Universidade Estadual Paulista), situada dentro do território de Selvíria. “A faculdade possui essas terras dentro da cidade e já tem conhecimento da nossa demanda. Queremos, agora, firmar parceria com a Agraer para que ela nos ajude nesse trabalho cartográfico”, explicou.
O assunto foi discutido, no gabinete da Agraer, entre o diretor-presidente da Instituição, Enelvo Felini, o diretor de Indústria e Comércio de Selvíria, Adélson Alberto dos Santos, o superintendente do Meio Ambiente do Município, Valticinez Santiago, o deputado estadual Ângelo Guerreiro e o gerente de Regularização Fundiária e Cartográfica da Agência, Humberto Maciel.
“Já conversamos com o governador Reinaldo Azambuja sobre o caso, já adiantamos a matrícula e estamos adiantando outras documentações para marcar uma audiência com o reitor da Universidade”, disse o parlamentar Guerreiro.
Como forma de auxiliar no projeto, a Agraer se comprometeu de analisar o caso, deixando à disposição a equipe de Regularização Fundiária e Cartográfica para que o assunto seja tratado com a devida atenção.
Fonte: Aline Lira/ Assessoria de Comunicação – Agraer