Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), já treinou 12.638 servidores para operação do sistema E-Doc, que aboliu o uso de papel e mensageiros no envio e troca de correspondências internas e oficiais no âmbito das repartições, poderes, entidades e instituições públicas.
Nessa terça-feira o instrutor do sistema, Antonio da Silva Muller, fez o treinamento de servidores da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), mantenedora da FM 104, TV Educativa e Portal da Educativa.
Ainda nessa semana será concluído o treinamento dos servidores das fundações públicas e diretores, adjuntos e secretários de escolas da rede estadual de ensino em Campo Grande. O treinamento de diretores, secretários e adjuntos das escolas será realizado nessa quinta-feira e na sexta-feira no auditório Tertuliano Amarilha do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.
O programa E-Doc, segundo Muller, busca não apenas desburocratizar o processo de expedição de ofícios e comunicação interna, mas, sobretudo, padronizar as correspondências oficiais, garantir agilidade no envio e recebimento e a economicidade, com a abolição do papel e deslocamento de servidores para protocolo do expediente.
“Tudo passa a ser feito pelo sistema operado pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI) em tempo real. O envio e recebimento são instantâneos”, destaca o instrutor da SAD Antonio da Silva Muller. Segundo ele, as Comunicações Internas (CIs) já são feitas on-line e a expedição de ofícios e outros expedientes, não só entre órgãos do governo, mas também para repartições públicas nos municípios e órgãos federais, já é feita pelos 12.638 servidores treinados e habilitados para u7sar o E-Doc.
Edmir Conceição – RTVE
Fotos: Josémir Bispo