Nova Alvorada do Sul terá uma Feira do Produtor. A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e a prefeitura municipal assinaram nesta quarta-feira (27) termo de compromisso para construção do espaço que vai beneficiar agricultores familiares da região.
A solenidade contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, que assinou junto com o secretário Jaime Verruck e o prefeito José Paulo Paleari, repasse de R$ 2,5 milhões em recursos do Pró-Desenvolve (Fundo Estadual Pró-Desenvolvimento Econômico). O evento integrou o cronograma de atividades do Governo do Estado em comemoração ao aniversário de 30 anos do município.
O espaço terá área de 720,10 m² e vai abrigar pequenos produtores na comercialização de seus itens. A Feira do Produtor compreende boxes, sala administrativa, banheiros, depósito de materiais de limpeza e cantina que possibilita, ainda, boa circulação e manifestações artísticas. “É um complexo que deverá se tornar um atrativo para o município, para o qual assinamos o repasse no valor de R$ 2,5 milhões do Pro-Desenvolve, que visa apoiar os pequenos negócios”, comentou Jaime Verruck.
O titular da Semagro ressaltou o trabalho do prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari, da secretária de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Nova Alvorada do Sul, Elisméia Borges e do coordenador do Escritório da Agraer no município, João Marcelo Beltrame. “Estamos apoiando este investimento no município, que fez o dever de casa, entregou um projeto estruturado e agora terá um espaço pensado para auxiliar o agricultor familiar, principalmente com aumento da renda com a comercialização de seus produtos”, finalizou Jaime Verruck.
O prefeito de Nova Alvorada do Sul, José Paulo Paleari, disse que a parceria com o município só traz benefícios. “Hoje é um dia de festa, é muito bom começar um mandato com tantos investimentos, isto não se faz sozinho, mas sim com parceria”.
Em Nova Alvorada do Sul existem 11 assentamentos com 887 famílias de agricultores familiares assentadas e que produzem leite e hortaliças.
Priscilla Peres e Marcelo Armôa, Semagro