Campo Grande (MS) – No primeiro dia da Rota do Desenvolvimento, prefeitos, secretários municipais, vereadores e empresários da região Centro-Sul ressaltaram o empenho do governo do Estado em promover a integração entre o poder público e setor privado. Para eles, a Rota do Desenvolvimento aproxima a administração estadual gestores dos municípios e promove um diálogo positivo entre os diversos setores e segmentos produtivos.
Para o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja, a Rota do Desenvolvimento é fundamental para discutir a realidade econômica do Estado. “A Rota do Desenvolvimento proporciona a discussão positiva sobre a realidade econômica do Estado. Podemos traçar um perfil econômico dos municípios e o diálogo fortalece a gestão da prefeitura. Com a aproximação das prefeituras, do governo e do setor produtivo podemos encontrar boas soluções para elevar a economia dos municípios. Este diálogo é positivo e norteia nossas ações para o sentido do desenvolvimento” destacou o prefeito de Maracaju. Maurílio foi vencedor do prêmio “Prefeito Empreendedor” no ano de 2014, com destaque em todo o Centro-Oeste.
A Rota do Desenvolvimento aproxima prefeitos e setor produtivo. “O apoio à recuperação de crédito, emissão de licenças ambientais, apoio à captação de recursos nas linhas de financiamento e suporte para abertura de novos empreendimentos são algumas das ações da Rota do Desenvolvimento direcionadas ao pequeno empresário” afirmou o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Jaime Verruck.
Qualificação profissional também é fundamental para o crescimento do pequeno negócio, afirmou Jaime Verruck. “Mais crédito, cumprir com os prazos da emissão das licenças ambientais e eficiência na gestão são ações que o governo do Estado tem promovido para construir uma economia mais forte para Mato Grosso do Sul” destacou o secretário da Semade. A meta da Roda do Desenvolvimento é atender 2 mil empresários em três dias.