A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) assinou no último dia 21, em Brasília (DF), um acordo de cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai).
O convênio tem como foco o desenvolvimento de programas de serviços de tecnologia e inovação relacionados à produtividade e competitividade, e foi assinado pelo presidente executivo da ABPA, Francisco Turra.
De acordo com o dirigente, tal parceria beneficiará as empresas da cadeia produtiva da avicultura e da suinocultura, em especial aquelas associadas à ABPA.
“Vamos elaborar programas de ensino e treinamento customizados especialmente voltados para o nosso setor, atendendo a critérios e demandas específicas que preencham lacunas e cumpram as novas demandas da avicultura e da suinocultura”, disse Turra.
Ainda segundo ele, a ABPA tem caminhado para o desenvolvimento de parcerias de ensino como essa, “que estimulem o aprimoramento técnico e melhorem a capacidade competitiva dos polos de produção”.
Participaram da assinatura o vice-presidente de Mercados da ABPA, Ricardo Santin, o consultor Maurício Borges, o gerente de Inovação e Tecnologia do Senai, Matheus Simões, e o especialista em desenvolvimento e indústria do serviço de aprendizagem, Fábio Pires.
Carnetec