Para Delegado do MDA, modelo de trabalho adotado pelo Governo do Estado ajuda no acesso ao crédito em MS

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, agosto 17, 2015 as 14:55 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã desta segunda-feira (17), durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedrs), o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em Mato Grosso do Sul, Gerson Faccina destacou a importante contribuição do Governo do Estado através da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), na mobilização para divulgação do Plano Safra da Agricultura Familiar, finalizado na sexta-feira (14) em Campo Grande, após percorrer oito municípios, enaltecendo o trabalho da equipe através da presença do Diretor Presidente da Agência, Enelvo Felini.

Membros do Cedrs, reunidos na Sepaf

Membros do Cedrs, reunidos na Sepaf

Na oportunidade, Gerson comentou ainda sobre a importância da união de esforços dos Governos, Federal e Estadual, através ainda da própria Secretaria de Estado da Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura, através do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), ali representado por Carlos Augusto Figueiredo e, ainda pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), com a presença do Superintendente Federal, Luiz David Figueiró.

Mais uma vez Gerson fez referência à forma como o Governo do Estado vem trabalhando, destacando sua abertura ao dialogo e a ausência de delimitações por conta de bandeiras partidárias. Faccina comentou ainda que, mesmo com algumas alterações não tão positivas no pacote do Plano Safra dos agricultores familiares, a expectativa é positiva com relação ao crescimento do acesso ao crédito principalmente graças à união de esforços que os Governos vêm empreendendo, no intuito único de promover a agricultura familiar em Mato Grosso do Sul e que tem gerado resultados positivos na visão de produtores e representantes de movimentos sociais.

“A confiança gerada por essa onda positiva da união de esforços dos governos é que proporciona mais firmeza e força para os enfrentamentos do dia a dia, principalmente no que se refere a luta por ampliar a renda dos agricultores familiares, que é o desafio maior, de todos nós, hoje”, finalizou.

Kelly Ventorim – Sepaf

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.