A última etapa da capacitação oferecida pelo Governo do Estado através da Secretária de Produção e Agricultura Familiar, para os técnicos que trabalham com o Programa ‘Leite Forte’, levou-os a Embrapa, na tarde desta quarta-feira (17) para conhecer de perto um sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.
Para a visitação e explicações sobre manejo e opções de cultivo das culturas integradas, o pesquisador Roberto Giolo de Almeida acompanhou o grupo que, junto dos pesquisadores da Embrapa Gado de Leite de Juiz de Fora, Minas Gerais, Engenheiros Agrônomos Paulino José Melo Andrade, e Dr. Alexandre Magno Brighenti responderam aos questionamentos, numa aula considerada fundamental pelos participantes.
Ao finalizar os trabalhos, o grupo se reuniu novamente no Sinterpa, onde ocorreram os dois dias de capacitação em sala, para o encerramento. Na oportunidade o zootecnista Orlando Camy, que é coordenador técnico do programa ‘Leite Forte’, fez os agradecimentos, destacando a qualidade do conteúdo oferecido pelos palestrantes e o interesse dos participantes, fatores que segundo ele contribuíram para o enriquecimento das discussões sobre ILPF.
Até setembro, técnicos em agropecuária, agrônomos, zootecnistas e médicos veterinários das instituições parceiras que atuam no APL do Leite, do Programa Leite Forte, participarão de uma série de capacitações, que segundo Camy tem sido muito bem recebida pelos técnicos que se sentem mais confiantes ao atender o produtor, estando em constante reciclagem e aprendizado.