A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Educação, tem mais um motivo para comemorar no que se refere às melhorias no ensino infantil. Nesta semana, representantes da Fundação Cargill, estiveram reunidos com o chefe de Gabinete, Ricardo Linhares, a secretária de Educação, Esméria Saveli e outros membros da Secretaria, para entregar o relatório da execução do “Programa de Grão em Grão”. Os resultados apontam um avanço considerável no que se refere ao ensino e incentivo de boas práticas ambientais e qualidade em alimentação.
De acordo com a coordenadora da Fundação Cargill, Denyse Barreto, apenas nove cidades participam do Programa, e Ponta Grossa foi escolhida e desenvolveu suas atividades de forma exemplar desde 2013, quando foi iniciado no Município.
O Programa de Grão em Grão levou material pedagógico e ofertou sementes para que os alunos, orientados por suas professoras, realizassem o plantio e aprendessem mais sobre o conceito de alimentação saudável e sustentável, além de noções de plantio, cultivo e colheita de hortaliças. As merendeiras também receberam manuais com informações. Segundo a coordenadora de Geografia e Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Aparecida Castanho, a participação dos alunos aumentou bastante, e continua se expandindo.
Jornal da Manhã PR