Maracaju (MS) – Mesmo com a temperatura tendo chegado à casa dos 36 graus, (segundo Clima tempo) em Maracaju, na abertura do Showtec, nesta quarta-feira (20), poucos foram os que se atreveram a reclamar.
Depois de registrar uma quantidade expressiva de chuvas logo nos primeiros dias de janeiro – e que em diversos municípios ultrapassou a media que seria para o mês inteiro – Mato Grosso do Sul tem registrado nos últimos dias altas temperaturas e em Maracaju não foi diferente.
Mesmo sem precisar quanto da safra de soja estaria comprometida com o excesso de chuvas, causado pelo fenômeno El nino, o Governo do Estado e as instituições representativas do Setor produtivo, fizeram coro a satisfação pela oportunidade que os produtores estão tendo de intensificar a colheita da soja nas mais diversas regiões do Estado.
Tanto para os representantes do Estado quanto para a maior parte das instituições somente será possível avaliar algum tipo de redução na qualidade da soja ou outras perdas após a conclusão da colheita.
Durante o evento os esforços do Governo do Estado em garantir a trafegabilidade das estradas e recuperar as mais de sessenta pontes foram enaltecidos e a forma como a situação fora conduzida pela equipe, também.
Kelly Ventorim, assessora da Sepaf