Imasul leva experiência do MS em meio ambiente e sustentabilidade ao Codex Experience

Categoria: CARBONO NEUTRO, Geral, IMASUL DIGITAL | Publicado: quinta-feira, dezembro 1, 2022 as 09:11 | Voltar

O presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) André Borges, participou no dia 30 de novembro, do Codex Experience que reuniu, pelo quarto ano consecutivo, mais de 100 representantes de organizações públicas e privadas do Brasil, que atuam nos setores de Meio Ambiente, Planejamento, Urbanismo, Saneamento, Sustentabilidade e Segurança, em Porto Alegre.
Durante o evento ele participou do Painel Amazônia e Pantanal monitoramento de desmatamento e queimadas. Borges detalhou as ações realizadas pelo Imasul para controle de queimadas e do desmatamento no Estado, além do projeto de Estado Carbono Neutro 2030 que coloca Mato Grosso do Sul entre os pioneiros do País nesta meta.

O encontro discutiu a importância da tomada de decisão orientada por dados, apresentando projetos de seus clientes que foram bem-sucedidos em garantir mais eficiência e agilidade nos processos de análises e planejamentos, além de falar sobre as vantagens da geotecnologia para diferentes assuntos, como mudanças climáticas, meio ambiente, políticas públicas e economia verde, linhas de financiamento para projetos do setor público e privado, uso da geotecnologia para o aumento da eficiência operacional no mundo corporativo e estratégias de captação de recursos para projetos sustentáveis. Para completar, a empresa especializada em soluções de tecnologia, desenvolvimento de sistemas de informação e governança de dados, também promove workshops técnicos focados em aplicações de ArcGIS, automatização de fluxos de trabalho, imagens de satélites e planejamento de cidades inteligentes e sustentáveis.

Publicado por: Rosana Siqueira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.