O governo investiu R$300 mil reais para a construção de todo o Cepaf que conta com 17 boxes com pias, água e energia, além de banheiros equipados, proporcionando aos produtores segurança e conforto para venda de suas mercadorias e para população de Terenos a praticidade de encontrar produtos frescos e de qualidade dentro da cidade.
“O Governo do Estado vem fazendo diversas ações entendendo a importância da agricultura familiar, não só por ela representar quase 65% do que está na mesa da família brasileira, mas também pela importância econômica, principalmente nesses municípios. Serão dez centrais de comercialização como essa que inauguramos hoje aqui em Terenos e esperamos dinamizar a economia de todos os municípios contemplados”. Afirmou o Secretário Ricardo Senna da Semagro, que representou o Governador Reinaldo Azambuja no ato de inauguração.
Também foi entregue para a prefeitura de Terenos, um mapa do município e suas estradas vicinais para atender e melhorar a escoação da produção.
André Nogueira Borges Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) explica que todos os municípios contam com escritório com técnicos capacitados para atender os produtores e ressalta a importância da entrega da Cepaf, “É uma satisfação estar aqui no aniversário de Terenos entregando esse espaço que visa alavancar a agricultura familiar da região e que acrescenta muito para toda a população do município”.
Dona Marilda de Oliveira, moradora de Terenos, ficou contente com a nova oportunidade de fazer suas compras perto de casa. “Eu fico muito feliz com esse espaço onde eu posso comprar minhas verduras, queijos e outros produtos frescos e bem pertinho de casa. É bom pra eles, que ganharam um lugar melhor e bom pra gente que mora na região também”, comentou.
O Cepaf funcionará aos domingos das 6h às 12h e fica localizado na Rua Cândido de Resende, ao lado da rodoviária.
A agricultora familiar Vanda Amorim frisa sobre a importância da estrutura, “Esse espaço ficou muito bom para nós produtores, protege a gente da chuva, sol e frio. Eu que vendia minhas coisinhas embaixo de uma árvore, agora posso vender sem precisar me preocupar muito com o tempo”.
Lívia Miranda – Assessoria de Comunicação da Agraer
Foto: Néia Maceno