Campo Grande (MS) – O Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (CEIF/FCO), órgão colegiado de deliberação coletiva, vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), realizou no dia 29 de abril a 1ª Reunião Extraordinária do CEIF/FCO.
Nesta primeira reunião foram analisadas 11 cartas consulta empresariais totalizando investimentos da ordem de R$ 4.745.003,87. Das cartas analisadas verificou-se a participação dos seguintes municípios: Campo Grande, Sonora, Chapadão do Sul, Naviraí, Miranda, Ponta Porã e Jardim. Um projeto foi devolvido para informação complementar.
Conforme o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e presidente do CEIF/FCO, Jaime Verruck, o FCO atrai grandes investimentos para o Estado. “O FCO tem papel relevante no desenvolvimento do Estado. Nossa meta é inserir no FCO 25% das empresas que até o momento nunca haviam contratado pelo fundo. Queremos fazer com que 75% das operações sejam de micro e pequenas empresas” afirmou Verruck.
Perspectivas do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) para 2015 são de aperfeiçoamento das condições de financiamento e a promoção da atração dos investimentos. O lançamento do FCO foi realizado no dia 11 de março, pelo Governo do Estado e pelo Banco do Brasil. O programa prevê investimentos de R$ 1,386 bilhão.