Campo Grande (MS) – Atentos ao cenário econômico do País, a direção da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) esteve reunida alguns dos principais diretores da Superintendência do Banco Brasil de Mato Grosso do Sul afim de discutir a liberação de crédito para a agricultura familiar do Estado. A reunião foi promovida na última quinta-feira (16), na sede da instituição financeira situada na Avenida Afonso Pena, centro da Capital.
“Avaliamos principalmente a questão do Pronaf [Programa Nacional de Agricultura Familiar]. Queremos agilizar o acesso ao crédito, reduzir as inadimplências através do acompanhamento dos nossos pequenos produtores e, principalmente, reduzir os entraves na aprovação de projetos”, disse o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini.
Para o gerente de negócios do Banco do Brasil, André Risseto, a Agraer tem um grande papel no Estado para que os recursos do Pronaf cheguem até o campo. “A Agraer tem esse papel de prestar serviços ao agricultor familiar e um trabalho alinhado com o Banco do Brasil será muito interessante. Queremos que ela seja nossa correspondente bancária nesse sentido. No Mato Grosso do Sul, precisamos mudar nosso jeito de nos relacionarmos com o crédito do Pronaf para que tenhamos bons índices de liberação de recursos”, avaliou.
Estiveram presentes na reunião o assessor da Superintendência do BB, Haroldo Cortês, o diretor-executivo da Agraer, José Alexandre Trannin, o gerente da GDA, Araquem Midon, e as servidoras Gisele Farias e Aldione Soares.
Foto: Néia Maceno