Campo Grande (MS) – Foi entregue na tarde de segunda-feira (30) à Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) os projetos em formato físico e digital, que compõem a instalação da futura Ceasa (Centro de Abastecimento) de Dourados. A partir da documentação será possível dar encaminhamento aos certames licitatórios.
O projeto foi entregue em mãos ao diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, pelo secretário Adjunto da Seinfra (Secretaria de Estado de Infraetrutura), Emerson Pereira.
Participaram do ato o diretor-executivo da Agraer, José Alexandre Trannin, Carlos Eduardo Marques, assessoria de planejamento, Hélio Martins, assessor de gabinete da Agência, o engenheiro civil Paulo Sérgio Szukala e a servidora Gisele Farias.
Nova Central de MS
A Central de Abastecimento de Alimentos (Ceasa) de Dourados prédio será construída em um terreno de 41.229,40 m², com localização estratégica de acesso, as margens da rodovia BR-163 e a menos de 200 metros de outra importante via que facilitará o escoamento de produtos, à BR 376.
A viabilização do terreno foi feita mediante doação da Prefeitura Municipal de Dourados. A área avaliada em R$ 742.129,20 está situada no Núcleo Colonial da Cidade. A nova Ceasa terá um caráter regional e com isso será possível atender mais de 40 municípios, como Maracaju, Douradina, Itaporã, Laguna Carapã, Fátima do Sul, Jateí, Caarapó e Ponta Porã, por exemplo.
Atualmente Mato Grosso do Sul, conta com apenas um complexo de distribuição de alimentos, que atende Campo Grande e região. O novo empreendimento do executivo Estadual pretende otimizar o escoamento de alimentos produzidos na região Sul do Estado, em especial os cultivados pelos agricultores familiares.
Texto: Aline Lira
Fotos Dunga