Com mais de mil famílias assentadas, Prefeitura de Ribas do Rio Pardo recebe patrulha mecanizada

Categoria: AGRICULTURA FAMILIAR | Publicado: segunda-feira, abril 16, 2018 as 12:23 | Voltar

Ribas do Rio Pardo (MS) - Resultado da parceria da Deputada Federal Tereza Cristina, que destinou emenda, e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo recebeu uma Patrulha Mecanizada para

Buscando o fortalecimento da agricultura familiar, a geração de renda e ampliação da produção no campo, foram entregues um trator 86 cavalos, uma calcareadeira e uma grade 28 discos.

Secretário Jaime Verruck (Semagro)

Antes de falar da entrega da patrulha o Secretário Jaime Verruck lembrou ações do Governo realizadas buscando a agilidade dos trabalhos oferecidos a comunidade, destacando a descentralização ambiental, que proporcionou que a maioria dos serviços de licenciamento sejam realizados no município.

Ao destacar o potencial da região, Verruck falou das ações que visam a industrialização e a expectativa para instalação da indústria de celulose que tem sido trabalhada com especial empenho pelo Governo do Estado.

Verruck finalizou comentando sobre a importância da instalação de dezessete novas estações meteorológicas em Mato Grosso do Sul - uma delas instalada no município de Ribas do Rio Pardo – para a agricultura.

O maquinário ficará sob responsabilidade do Executivo Municipal, que atenderá as mais de mil famílias assentadas em propriedades rurais no município, começando pelos agricultores do assentamento Novo Modelo.

Deputada Federal Tereza Cristina

Segundo a Deputada Tereza Cristina os maquinários ajudarão no trabalho dos agricultores familiares para o preparo do solo e do plantio, além de tornar mais ágil a colheita. "Temos ajudado a garantir inúmeros benefícios ao homem do campo, precisamos acabar com a ideia de que esses agricultores não podem ganhar dinheiro, e muito dinheiro com sua produção, que eles devem cultivar apenas para subsistência, ou para vender pouca coisa, eles têm que crescer. É preciso sim, ganhar dinheiro e por isso temos trazido recursos para serem investidos na agricultura familiar".

Prefeito Paulo Tucura

Para o Prefeito Paulo Cesar Lima Silveira, Paulo Tucura - que assumiu o custeio das maquinas – a Patrulha vem para atender um déficit que existia, possibilitando que o planejamento seja revisto e as propriedades sejam melhor atendidas.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Diógenes Marques a entrega é um avanço. "No momento atual, as condições de adquirir equipamentos são escassas e essa nova patrulha irá atender realmente uma demanda. É um encontro com a necessidade para melhorar a questão de atendimentos e agregando valor aos produtos da agricultura familiar", disse.

Luciano Carlos da Silva, Assentamento sete de setembro

O agricultor familiar Luciano Carlos da Silva, do Assentamento Nossa Senhora das Graças, comemorou a chegada do maquinário. “Vamos trabalhar pra nós. Vai ser mais rápido. Agradeço que o Governo [do Estado] lembrou da nossa cidade”. Finalizou.

Kelly Ventorim

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.