A 3ª edição da Bienal de Negócios da Agricultura Brasil Central, organizada pela Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, pela Faeg – Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, pela Famato – Federação da Agricultura e Pecuária de MT e pela Fape – DF – Federação da Agricultura e Pecuária do DF, será lançada em Goiás nesta sexta-feira (26), na sede da federação, em Goiânia.
Durante o evento será realizada uma coletiva de imprensa com o diretor de relações institucionais da Famasul, Rogerio Beretta e com o presidente da Faeg, José Mário Schreiner.
A Bienal da Agricultura será oficialmente realizada em Campo Grande, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, com o objetivo de discutir a importância da região Centro-Oeste para o agronegócio. O presidente da Faeg, José Mário Schreiner representará o Estado no encontro.
O presidente da Famasul, Nilton Pickler, ressalta que a Bienal vai evidenciar o desenvolvimento regional e, ao apresentar novas tecnologias, contribuir para o aumento de potencial produtivo da região. “O evento reúne no mesmo lugar os avanços tecnológicos e informações atualizadas, colocando na mesa os temas mais emergentes para o agronegócio brasileiro”.
Com o tema “Conectado o campo e a cidade”, a feira que é vitrine do agronegócio reunirá as principais informações e tecnologias sobre o setor. Realizada a cada dois anos, o evento acontece rotativamente nas capitas dos Estados do Centro-Oeste. A primeira edição acorreu na capital goiana, a segunda em Cuiabá e agora é a vez da capital sul-mato-grossense.
Com eventos paralelos, palestras, workshops e painéis de discussão, serão apresentadas questões estratégicas do setor. Além de demonstração de tecnologias de empresas ligadas à pesquisa, ciência, tecnologia, clima e educação.
Sobre a Bienal – A vitrine do agronegócio já está na agenda dos principais eventos do setor no País. A feira é promovida pelas federações agropecuárias do Brasil Central, entidades que trabalham na defesa do produtor rural, agrupam serviços de aprendizagem e sindicatos e fazem parte da CNA – Confederação da Pecuária e Agricultura do Brasil, que atua no âmbito político nacional e tem representantes nos 26 estados e no Distrito Federal.
Nayara Pereira, FAEG