A Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja e Milho de MS realiza no sábado (13), a cerimônia que irá empossar a nova diretoria da instituição. Assumirá a presidência da gestão 2016/2017 Christiano Botolotto, que preside interinamente o cargo desde agosto de 2015, no lugar de Mauricio Saito, atual presidente da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS.
A cerimônia de posse acontece a partir das 10h, no espaço Yotedy, em Campo Grande, com a presença de lideranças políticas e rurais de Mato Grosso do Sul, além de autoridades, associados e membros dos sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul.
Integram a diretoria eleita por unanimidade em novembro do ano passado, o vice-presidente, Sergio Luiz Marcon; junto aos diretores administrativos, André Figueiredo Dobashi e Luis Carlos Seibt; diretores financeiros, Rodrigo Ângelo Lorenzeti e Thaís Carbonaro Faleiros, além dos diretores regionais Jorge Michelc, Lucio Damalia, Juliano Schmaedecke e Roger Azevedo Introvini; os conselheiros Almir Dalpasquale, Antônio de Moraes Ribeiro Neto e Jaasiel Marques da Silva e os suplentes,César Roberto Dierings, Heberton José Andrade e Paulo Renato Stefanelo.
A Aprosoja/MS é uma entidade que representa os agricultores sul-mato-grossenses, constituída por produtores rurais ligados às culturas de soja, milho e outros grãos e cereais de Mato Grosso do Sul. Criada em 28 de agosto de 2007, a entidade representa direitos, interesses e deveres dos produtores de grãos, desenvolvendo ações e projetos que visam o crescimento sustentável das cadeias produtivas do setor no Estado.
O primeiro presidente empossado e também fundador da Associação foi Almir Dalpasquale, atual presidente da Aprosoja Brasil. Na sequência, a instituição foi liderada por Mauricio Saito.
Serviço
O que: Posse diretoria da Aprosoja/MS
Quando: Sábado (13), às 10h
Onde: Espaço Yoted – Rua Antônio Maria Coelho, 6200 – Parque das Nações Indígenas, Campo Grande / MS.
Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.
O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.
Famasul