Câmara Setorial Consultiva da Piscicultura

A CSPISC/MS foi instituída como uma estratégia essencial na Gestão da Cadeia Produtiva da Piscicultura e coordenação dos Programas da SEMAGRO em relação setor.

É um fórum de discussão que visa apoiar o direcionamento e operacionalização das ações desenvolvidas, proporcionando um processo de articulação e integração institucional, buscando parcerias na elaboração e execução de projetos e ações de interesse do setor.

OBJETIVO

Fortalecer os elos da Cadeia Produtiva da Piscicultura no Estado, através da Câmara Setorial da Piscicultura.

CÂMARA SETORIAL DA PISCICULTURA DE MATO GROSSO DO SUL

Desde a sua criação, em 2002, vêm elaborando ações como: treinamento para piscicultores, cursos para técnicos, pesquisas científicas e de mercado, estabelecendo diretrizes para elaboração de políticas públicas.

O trabalho da CSPisc/MS é realizado através das parcerias com entidades públicas e privadas. Através delas é possível identificar as demandas do setor e propor soluções para os problemas.

DIRETRIZES

MISSÃO

“Integrar e desenvolver a Cadeia Produtiva da Piscicultura no Estado de Mato Grosso do Sul, promovendo a interação entre membros da esfera pública e privada em prol dos objetivos comuns e inerentes à Câmara Setorial da Piscicultura e, ainda, incentivar o consumo de peixe entre a população do Estado”.

VISÃO

Tornar o modelo de Câmara Setorial no segmento Piscicultura referência em âmbito nacional e consolidar a Cadeira Produtiva da Piscicultura do Estado de Mato Grosso do Sul conquistando credibilidade perante a população, parceiras e parceiros.

VALORES

• Promover articulação entre os parceiros visando facilitar os trabalhos da CSPis/MS;
  • Promover a melhoria da qualidade de vida população por meio de um alimento nutritivo e saudável;
  • Mediar viabilização de políticas públicas que atendam às necessidades do setor

COORDENADOR

Coordenador: Simão Brun