Câmara Setorial Consultiva da Avicultura e Estrutiocultura


A cadeia produtiva da avicultura tem forte impacto na economia do estado, envolvendo mais de 600 propriedades, a maioria de pequenos agricultores que exploram a atividade em família. Sendo que a avicultura é uma importante fonte de renda destas famílias, a sustentabilidade do negócio é fundamental para mantê-las no campo, principalmente os jovens, que buscam oportunidades de renda nas cidades.

O alcance social desta atividade vai além dos ganhos econômicos, pois permite o atendimento dos pequenos agricultores familiares, facilitando o acesso a novos mercados, e a diversificação da produção.

O desenvolvimento deste setor só é possível com uma assistência técnica contínua e capacitada para atender à demanda de inovação tecnológica e gerencial que atualmente é realizado pela empresa integradora. O envolvimento de dirigentes das organizações dos produtores, da indústria e comércio, do governo e instituições financeiras, visando traçar novos rumos na melhoria da produção.

Desde sua criação em 2003, a Câmara Setorial da Avicultura e Estrutiocultura do Mato Grosso do Sul  tem em sua composição representantes de entidades públicas e privadas.

OBJETIVO GERAL

Promover o fortalecimento da cadeia produtiva da avicultura no MS por meio de ações coordenadas entre instituições públicas e privadas, a fim de garantir a sustentabilidade deste negócio no estado do MS.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Acelerar os processos de expansão das integradoras no âmbito do estado, com a instalação de novos aviários, com avanços tecnológicos mais modernos e atuais
  • Realizar estudos e estratégias a fim de atrair novas indústrias para o estado com o foco no COOPERATIVISMO
  • Estudar estratégias para o aproveitamento da cama de frango e dos dejetos de suínos(junto com a câmara setorial de suínos),nos projetos de produção da agricultura familiar
  • Estudar estratégias para implantar projetos de produção de energia elétrica alternativa a fim de diminuir este custo de produção do produtor integrado.

COORDENADOR

Coordenador: Adroaldo Hoffmann
Instituição: AVIMASUL
E-mail: adroaldohoffmann@hotmail.com
Telefone: (67) 3341-5148
Endereço: Av. Eduardo Elias Zahran, 1668 – – Jd. Tv MORENA – CEP: 79.051-000

SECRETÁRIO-EXECUTIVO

Secretário-Executivo: Rubens Flavio Mello Corrêa
Secretaria: SEMAGRO
E-mail: avicultura@semadesc.ms.gov.br
Telefone: (67) 3318-5074
Endereço: Av. Desembargador José Nunes da Cunha – Bloco 12 – Parque dos Poderes

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.