Iagro prorroga vacinação contra a febre aftosa em bovinos do Planalto

Categoria: AGROPECUARIA, ÁREA LIVRE DE AFTOSA, Geral, IAGRO | Publicado: terça-feira, novembro 29, 2022 as 10:44 | Voltar

A campanha de vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul, etapa novembro 2022 foi prorrogada para as propriedades rurais da Região do Planalto, conforme Portaria publicada hoje no Diário Oficial de MS.

O prazo final para o produtor comunicar a vacinação no sistema da Iagro também será ampliado, ficando estendido até o dia 31 de dezembro para o Planalto.

- Nova data limite para vacinação: 15/12/2022.

- Nova data limite para registro: 31/12/2002.

A etapa do Pantanal não foi alterada (vacina todo o rebanho até dia 15 de dezembro e registra até 31 de dezembro).

A previsão da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegeta - Iagro é de que sejam imunizadas 15,5 milhões de cabeças entre animais do Planalto e Pantanal, se considerados os nascimentos registrados na etapa.

O diretor-presidente da IAGRO Daniel Ingold, destaca mais uma vez o empenho e comprometimento dos produtores rurais, em manter nosso estado livre da febre aftosa, haja vista o índice de vacinação contra a febre aftosa que alcançou a marca de 99,73% de animais imunizados para a etapa de maio. No total, foram vacinados 11.722.450 animais, entre bovinos e bubalinos.

O PNEFA tem como objetivo principal “criar e manter condições sustentáveis para garantir o status de país livre da febre aftosa e ampliar as zonas livres de febre aftosa sem vacinação, protegendo o patrimônio pecuário nacional e gerando o máximo de benefícios aos atores envolvidos e à sociedade brasileira”.

 

Iza Olmos, da Iagro

Publicado por: Rosana Siqueira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.