Secretaria-Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais

Karla Bethânia Ledesma de Nadai

Secretária-Executiva

Profissional com sólida formação multidisciplinar e ampla experiência em gestão pública, ensino superior e desenvolvimento sustentável. Graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP) e em Serviço Social pela Universidade Estácio, possui Pós-Graduação em Economia Ambiental com Ênfase em Negócios Ambientais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e é Mestre em Agroecologia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). No meio acadêmico, foi Coordenadora dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Gestão Ambiental, além de Professora nos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Faculdade Estácio de Sá em Campo Grande (MS), unindo prática profissional e conhecimento científico. Atuou em posições de liderança estratégica, como Diretora de Laboratório do Programa de Geração de Emprego e Renda (PRONAGER) do Ministério da Integração Nacional, Superintendente de Agronegócios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (SEDESC) e no Estado atuou como Coordenadora da Agricultura Familiar da SEMAGRO e como coordenadora de Horticultura na SEMADESC , onde contribuiu para a implantação da política da citricultura no Estado do Mato Grosso do Sul. Atualmente é Fiscal Agropecuária da IAGRO, cedida à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMADESC) para atuar como Secretária-Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais.

Contato

Telefone: (67) 3318-5039

Competências

1 - A formulação de políticas públicas e o fomento a programas especiais voltados ao desenvolvimento e ao aprimoramento da agricultura e da pecuária, em articulação com a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER).

2 - A coordenação das atividades de assistência técnica, extensão rural, pesquisa agropecuária, cartografia, regularização fundiária e abastecimento e de outros serviços ligados ao desenvolvimento e ao aprimoramento da agricultura e da pecuária, destinados aos produtores rurais, suas famílias e organizações (pessoas físicas e jurídicas), com prioridade para os agricultores familiares, quais sejam, os agricultores tradicionais, os assentados, os indígenas, os quilombolas, os pescadores e os aquicultores, em articulação com a AGRAER.