Faltam apenas seis dias para o término do prazo da contribuição sindical rural – pessoa jurídica, relativo a 2016. Até o dia 31 de janeiro, mais de mil contribuintes devem realizar o pagamento do tributo em Mato Grosso do Sul. O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS alerta aos produtores para que fiquem atentos ao prazo e assim evitar multas, juros e correção do valor.
A contribuição sindical rural tem suas porcentagens divididas entre o Ministério do Trabalho e Emprego (20%), Confederação (5%), Federação (15%) e Sindicato (60%). Para o proprietário rural que ainda não recebeu o boleto, uma segunda via pode ser emitida no portal do Sistema Famasul, por intermédio do link http://zip.net/bksJ6Q.
“O montante arrecadado com o pagamento da contribuição é utilizado pelo sistema sindical rural na defesa dos direitos, das reivindicações e dos interesses da classe produtora, independente do seu tamanho ou atividade”, ressalta o diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes.
Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.
O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.
Famasul