Dourados (MS) – A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) estará presente na Exposição Agropecuária de Dourados – Expoagro 2016, com a participação do Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada, no estande do Sistema de Integração de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) e com a participação de Empresas Juniores da UEMS, no Espaço Inovação.
A UEMS é parceira do Exército Brasileiro no projeto Sisfron, propondo pesquisas de desenvolvimento de novas tecnologias. O Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GPCA) promove a transferência de conhecimento acadêmico por meio de apoio à inovação, ao empreendedorismo, à implementação de práticas eficientes e às melhorias de processos e de recursos humanos objetivando fomentar a ciência e tecnologia na região da Grande Dourados.
O GPCA é cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) formado por professores dos cursos de Ciência da Computação e de Sistemas de Informação. No evento haverá a divulgação da formação do Polo e das áreas de trabalho e atuação, que são segurança, alimentos, educação, entre outros.
O Espaço Inovação, concedido pelo Sindicato Rural de Dourados, visa mostrar os serviços e produtos desenvolvidos pelas Empresas Juniores da UEMS e Universidade Federal da Grande Dourados (da UFGD), além de outros projetos das instituições. “Com finalidade educacional, uma empresa júnior possibilita ao acadêmico a vivência prática dos conhecimentos aprendidos na graduação, desenvolvimento da liderança e habilidades empresariais, além de estimular o empreendedorismo. Outro diferencial é a prestação de serviços de qualidade com preços mais acessíveis. As atividades são supervisionadas por professores”, disse Leandro Pezzin, Gestor da Fênix, Incubadora de Empresas da UEMS.
Expoagro
A 52ª edição da Expoagro acontece no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados, com início nesta sexta-feira (13). A feira agropecuária vai até o dia 21 de maio e conta com shows, leilões, palestras e ainda com a exposição de máquinas agrícolas.
Assessoria de Imprensa UEMS