Campo Grande (MS) – Desenvolver ações que facilite a transferência de tecnologia voltada para a agricultura familiar, um segmento que passou a ocupar um importante espaço na agenda governamental, e que responde hoje, no País, por cerca de 70% de todo o alimento que chega às mesas dos brasileiros.
Foi com esse propósito que o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, participou junto com o secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Fernando Lamas, e o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, de uma importante reunião com dirigentes da Embrapa, Famasul e outras entidades ligadas ao setor rural produtivo. O encontro foi realizado no dia 9 de março, momento antes da abertura da Dinapec 2016.
“Pretendemos consolidar e estreitar os laços, bem mais do que já temos feito até agora entre Agraer, Embrapa e outras importantes instituições do Estado. Queremos formular estratégias que possam contribuir para levar aos pequenos e médios produtores rurais as tecnologias e projetos desenvolvidos em conjunto por essas instituições”, disse o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini.
Entre as autoridades presentes na reunião esteve o diretor-Adjunto da Sepaf, Jerônimo Alves, o presidente da Famasul, Maurício Saito, e o seu vice-presidente Nilton Pickler, o chefe da Embrapa Gado de Corte, Cleber Soares, o diretor da Sudeco, Cleber Ferreira, o diretor-executivo de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Waldyr Stumpf Júnior, e o pesquisador da Embrapa, Áureo Lantmann.
Aline Lira – Agraer
Fotos: Rodrigo Alva (Embrapa)