Campo Grande (MS) – Entre hoje e quinta-feira (19) as temperaturas devem cair drasticamente em Mato Grosso do Sul, sobretudo na região Sudoeste, com mínimas entre 4 e 6 graus Celsius. A previsão consta no Boletim elaborado pela equipe do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).
Segundo os modelos numéricos de previsão de tempo, entre quarta-feira (18) e quinta-feira (19) podem ocorrer as menores temperaturas mínimas no Estado nesse ano, com probabilidade de ocorrência de geada fraca a moderada, principalmente nas regiões Central e Sul. Na região Pantaneira (Corumbá), as temperaturas mínimas ficam entre 8°C e 13°C. Já na região Leste, entre 6°C e 9°C e na região Norte e na Capital, m mínimas entre 5°C e 11°C.
O CEMTEC/MS listou as temperaturas verificadas na manhã de hoje (17) em 17 municípios de todas as regiões do Estado, utilizando dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias), das estações meteorológicas da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e dos aeroportos. As mínimas registradas foram de 3.9°C em Rio Brilhante, e 12,5°C em Pedro Gomes, na região Norte. Em Campo Grande os termômetros marcaram 6.7 no Aeroporto e 7.3 na UFMS (veja no quadro).
Acompanhe as previsões meteorológicas diárias do CEMTEC/MS acessando ESSE LINK.