Startup aposta em drones para restaurar áreas desmatadas

  • Publicado em 08 nov 2015 • por •

  • A britânica BioCarbon Engineering tem a meta de replantar 1 bilhão de árvores por ano

     A empresa de Drones é liderada por Lauren Fletcher, ex-funcionário da NASA 

    A startup britânica BioCarbon Engineering está concentrando seus esforços para combater o desmatamento global em drones de reflorestamento.

    Liderada pelo engenheiro Lauren Fletcher, que trabalhou 20 anos na NASA, a empresa tem a ambiciosa meta de plantar um bilhão de árvores por ano usando múltiplos drones. Hoje, são replantadas cerca de 15 bilhões de árvores por ano em todo o mundo.

    Primeiro, os veículos não tripulados vão mapear as áreas afetadas pelo desmatamento e depois carregar sementes pré-germinadas de determinadas espécies. Espera-se que dois operadores possam lidar com múltiplos drones, com capacidade para disparar as sementes a uma taxa de 10 pastilhas por minuto, totalizando 36 mil árvores por dia.

    As sementes serão cobertas com um hidrogel nutritivo, tornando-as mais propícias a florescer. A BioCarbon Engineering espera colaborar com organizações locais de reflorestamento para garantir as necessidades de biodiversidade de cada região, restaurando os ecossistemas ao invés de criar monoculturas frágeis.

    Segundo a startup, seu método de plantio custa 85% menos que o formato tradicional.

    http://revistapegn.globo.com/ 

    Categorias :

    Geral

    Veja Também