De todo esse montante, R$ 1 milhão é oriunda do governo do Federal via Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil (Sead), antigo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário). Os R$ 100 mil restantes vêm de contrapartida do governo do Estado.
A assinatura foi feita no gabinete da Agraer, Parque dos Poderes, e, em seguida, o documento foi despachado para Brasília. “Deverá chegar ao destino já na próxima segunda-feira. Acreditamos que a liberação do recurso será feita ainda neste mês de dezembro. Já a utilização do recurso ocorrerá a partir de janeiro”, explicou Enelvo Felini.
Os veículos e os computadores chegarão em boa hora, avalia o dirigente da pasta. “São novos carros e equipamentos de informática que chegarão as mãos de nossos profissionais no primeiro semestre de 2017. O trabalho de Ater requer constantes movimentações entre uma pequena propriedade e outra e essas viagens acarretam um desgaste nos automóveis. Já os notebooks por serem novos trarão o benefício da tecnologia”.
Aline Lira, Agraer