Na última semana, técnicos do ‘Leite Forte’, Programa de incentivo a produção de Leite da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul, deram inicio ao ciclo de Capacitação Continuada com o curso de ‘Gestão de pessoas com foco em resultados’.
Técnicos responsáveis pela coordenação de equipes na SEPAF, AGRAER, IAGRO e SENAR, participaram de dinâmicas orientadoras, onde foram trabalhados vários conceitos de autoconhecimento e de dinamização das relações interpessoais.
Foram disponibilizados ainda, cursos para os técnicos de campo das instituições envolvidas na execução da assistência técnica: da AGRAER, SENAR, das prefeituras, laticínios, associações, além da IAGRO (responsável pelas análises de solo).
Os cursos que envolvem áreas voltadas à produção de leite, colocarão em discussão de maio até setembro os seguintes temas: Alternativas de variedades de cana-de-açúcar para suplementação; Abordagem ao produtor; Formação e manejo de capineira, silagem e fenação; Organização para a produção leiteira; Formulação de ração e concentrados para vacas leiteiras; Implantação, renovação, recuperação e manejo de pastagens. Instalação, manejo e manutenção básica de cercas elétricas; Manejo sanitário, de ordenha e reprodutivo; Avaliação Zootécnica de raças Leiteiras e; Conhecimento básico de AutoCAD.
LEITE FORTE
A atenção constante à qualidade da assistência técnica dada aos produtores de leite, cadastrados no Programa ‘Leite Forte’, permite manter o foco nos objetivos específicos, relacionados ao aumento da produção e melhoria da qualidade do leite.