De 27 de outubro a 4 de novembro acontece a 18ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Mato Grosso do Sul. Este ano o evento segue se adaptando às consequências da pandemia de Covid-19 e irá levar a Ciência, Tecnologia e inovação até os alunos da rede básica de ensino.
O tema deste ano será “A transversalidade da CT&I na concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030”, estando alinhado com as principais discussões nacionais sobre sustentabilidade e neutralização das emissões de carbono.
As ações de fomento ao desenvolvimento sustentável implementada pelo Governo do Estado por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) junto ao setor produtivo e demais segmentos, têm como meta tornar Mato Grosso do Sul um Estado Carbono Neutro até 2030.
Serão realizadas diversas atividades em 12 escolas da rede estadual e municipal de Campo Grande, com abertura marcada para o dia 27 de outubro, a partir das 14h, na Escola Estadual Amélio de Carvalho Bais, localizada no bairro Coophatrabalho.
Com apoio do CNPq, Secretária estadual de Educação, universidades, Sistema S, Fundect (Mídia Ciência), Embrapa e demais instituições parceiras, a caravana da ciência vai levar a pesquisa e a tecnologia de forma teatral e expositiva aos alunos. Serão apresentações culturais e científicas, com exposição de materiais e painéis.