Campo Grande (MS) – A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) participou nesta sexta-feira da abertura do Seminário de lançamento do Prêmio ODS Brasil (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), em Campo Grande. O evento promovido pelo Governo Federal tem o intuito de dar visibilidade às ações que contribuam para a Agenda 2030.
O secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna, representou o governador Reinaldo Azambuja na abertura do evento e destacou que o Governo do Estado entende que o apoio a agenda 2030 é extremamente importante por que é por meio das políticas públicas, que é possível formar uma força maior de levar à sociedade a sensibilização para atingir desses objetivos de desenvolvimento sustentável.
“São 17 objetivos, 169 metas, que não são fáceis de serem atingidas por que são problemas que nós nos deparamos há muito tempo e só por meio da articulação social e da adesão das pessoas e instituições, do mercado e da sociedade civil como um todo é que nós podemos pensar alternativas para atingir os resultados esperados”, destaca o secretário.
Lançado em todo o país, o Prêmio ODS Brasil tem por objetivo incentivar, valorizar e dar visibilidade a práticas que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, no território brasileiro.
Campo Grande foi o segundo município do país a aderir aos compromissos de adotar um modelo de desenvolvimento sustentável, com metas a serem alcançadas até 2030 e foi instituída uma comissão atualmente presidida pela primeira dama do município Tatiana Trad, que na abertura, destacou que trabalha de maneira efetiva e eficaz para os objetivos em comum.