Campo Grande (MS) – O secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, e o prefeito de Tacuru, Carlos Alberto Pelegrini, assinaram convênio na tarde desta sexta-feira (24) que garante o repasse de recursos da ordem de R$ 483.169,53 para implantar infraestrutura no Núcleo Industrial Parque Alvorada, daquele município. Os recursos são oriundos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e Equilíbrio Fiscal do Estado), gerenciado pela Semagro e composto por repasses das empresas contempladas pela Lei de Incentivos Fiscais do Estado e tem por finalidade o apoio a iniciativas que promovam a geração de emprego e renda e melhorem as condições de vida das pessoas.
O secretário Jaime Verruck frisou que essa tem sido a tônica da ação do governo no tocante ao Fadefe, ou seja, investir na estruturação dos núcleos industriais para estimular a implantação de novas empresas, consequentemente a geração de empregos e melhoria da renda da população. Verruck lembrou que o governo estruturou todo o Núcleo Industrial de Dourados, que é gerenciado pelo Estado; ampliou e estruturou o Núcleo Industrial Norte de Campo Grande; está fazendo um importante investimento no Núcleo Industrial de Naviraí; pavimentou o acesso ao Núcleo Industrial de São Gabriel do Oeste e fará o mesmo em Selvíria, além de apoiar a implantação dos núcleos de Glória de Dourados e agora de Tacuru.
“Essa é linha em que temos atuado: de melhorar a infraestrutura de tal forma que dê competitividade aos setores industriais e impulso à geração de empregos nesses municípios com a agregação de valor às nossas matérias primas locais. Esses são nossos grandes objetivos: industrializar aquilo que é produzido no município e gerar emprego”, enfatizou.
O prefeito de Tacuru agradeceu ao secretário e ao governador Reinaldo Azambuja pelo investimento no município, afirmando que falava em nome de toda a população que espera ansiosa pela obra. “Já temos um laticínio a ser implantado no município, vai gerar emprego, renda. Hoje estamos resgatando nosso Núcleo Industrial, portanto é de grande importância esse incentivo porque sozinha, a prefeitura não ia conseguir concluir esse projeto.”