Campo Grande (MS) – Através da Semagro, o Governo Estadual e a Associação dos Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS) irão certificar as unidades de produção orgânica no Estado e instalar unidades demonstrativas de produção de frutas em sistema orgânico.
Através da assinatura de dois termos de colaboração, as unidades serão certificadas prioritariamente empregando a certificação participativa de avaliação da conformidade. O recurso destinado para esse trabalho é de no valor de R$ 24.000,00. Já para a instalação das unidades demonstrativas de produção o investimento será de R$ 55.000,00.
Segundo explicou o Secretário Jaime Verruck, titular da Semagro, o objetivo da instalação das unidades é a divulgação de tecnologias e apresentação de resultados econômicos, que contribuam com o desenvolvimento da fruticultura e da produção orgânica em Mato Grosso do Sul.
Durante a assinatura o Coordenador Geral da APOMS, Raimundo Topmonari Hossi, enalteceu a importância das parcerias estabelecidas com o Governo do Estado desde a criação da APOMS e a disposição da equipe da Semagro na realização e cumprimento das ações que envolvem cada uma das atividades propostas.
Os recursos utilizados nas ações estabelecidas nas propostas de trabalho dos termos, são oriundos do Fundo de Regularização de Terras (FUNTER).
Kelly Ventorim, Semagro