Semagro discute ações de prevenção a incêndios próximos à rede elétrica nos municípios abrangidos pela Elektro

Categoria: ENERGIA ELÉTRICA, INCENDIOS | Publicado: sexta-feira, maio 6, 2022 as 15:31 | Voltar

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) reuniu-se com a diretoria da Elektro, empresa do Grupo Neoenergia, responsável pelo abastecimento de energia elétrica a Selvíria, Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia para tratar dos investimentos e das ações de prevenção a incêndios próximos à rede elétrica dos municípios de abrangência da concessionária.

“São cerca de 70 mil consumidores e 10 mil km de rede nessa região. O representante da Elektro, Ricardo Gazolla, veio apresentar os investimentos que a concessionária tem feito para a melhoria das linhas. Foram investidos entre 2020 e 2021 cerca de R$ 37,87 milhões em 38 km de novos alimentadores e 118 km de expansão de rede para novos clientes. Há também uma previsão de investimento em 2023, no valor de R$ 44 milhões para a melhoria da estação de 138 KV e a construção de uma nova subseção em Brasilândia, que deve proporcionar um corredor de fornecimento de energia para a região”, informou Jaime Verruck.

O titular da Semagro reforçou as questões relativas ao Estado de Emergência Ambiental que entrou em vigor em 21 de março e vai até o final do ano para todas as regiões de Mato Grosso do Sul afetadas pelas condições climáticas que favorecem a propagação de focos de incêndios florestais. “Nós estabelecemos um canal de comunicação entre a Elektro e o Corpo de Bombeiros, pois tínhamos dificuldade de acesso à empresa, tanto para desligamento quanto para religação de linha nas ações de combate a combate a incêndios florestais”, pontuou.

Outro ponto tratado foi a limpeza das áreas embaixo dos linhões e manutenção da rede elétrica nos municípios da área de abrangência da concessionária. “Nós informamos os pontos mais críticos para que eles possam fazer a limpeza antecipadamente para evitarmos incêndios florestais. Também reiteramos a necessidade do canal de comunicação ágil para realização de manutenção na rede elétrica, ligamento e desligamento de energia, facilitando o atendimento à população dos municípios da Costa Leste”, finalizou Jaime Verruck.

Também participaram da reunião o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços, Bruno Bastos e o Assessor Bombeiro Militar da Semagro, Coronel Waldemir Moreira.

Publicado por: Marcelo Armôa, Assessoria de Comunicação da Semagro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.