O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), visitou hoje a área adquirida para instalação de um núcleo industrial no município de Rio Negro. São 15 hectares que serão doados a empresários que desejam se instalar no local.
Maior parte da área será destinada à constrição de um frigorífico bovino, empreendimento inédito no município. A aquisição da área se deu com recursos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado), administrado pela Semagro e que tem como objetivo incentivar a industrialização.
A previsão é de que o frigorífico tenha capacidade para abater 100 cabeças por dia e gerar 100 empregos diretos e indiretos, com investimentos de R$ 2,5 milhões. Quantia significativa para a cidade que abriga cerca de 5 mil habitantes. As obras de construção do frigorífico devem começar em 2021.
O secretário Jaime Verruck explica que o investimento está enquadrado na política de desenvolvimento econômico do Estado, com apoio para a industrialização em pequenos municípios. Ainda durante visita a Rio Negro, o secretário participou da inauguração da indústria de bolsas de couro Zanir Furtado, empreendimento inédido no Estado.
“O Governo do Estado tem nos ajudado muito, trazendo muitos benefícios para Rio Negro e sempre deixando a porta aberta. Além do frigorífico bovino já tivemos conversas com a Semagro sobre a implantação de uma unidade produtora de leitão para gerar novos empregos e renda para a população”, afirma o prefeito Cleidimar da Silva Camargo, conhecido como Buda do Lair.