O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) Jaime Verruck, recebeu hoje (12) a diretoria da Associação Sul-mato-grossense de Supermercados (Amas). O objetivo do encontro foi debater a realização do 30º Congresso de Produtos e Serviços de Supermercados, Mercearias e Conveniências. (Superamas).
O secretário destacou que este será o primeiro evento pós-pandemia. “Todo ano, o evento reúne de 4 a 5 mil pessoas. Então, é importante para a discussão do sistema de supermercados, que cresce muito em Mato Grosso do Sul”, destacou o titular da Semadesc lembrando que o setor tem se modernizado.
“Hoje nós recebemos aqui a diretoria da Amas que nos solicitou a realização de uma palestra para mostrar as potencialidades do Estado, os caminhos que MS está trilhando, qual a trajetória do desenvolvimento econômico do Estado”, pontuou.
Além disso ele destacou que a Semadesc é parceira anualmente deste programa. “Então o pedido foi para que a secretaria apoiasse o programa e também a feira que reúne não só os supermercadistas como as indústrias de fora que são fornecedores do segmento”, sinalizou.
Verruck enfatizou aa força econômica da cadeia produtiva. “O segmento é um dos maiores captadores de recursos do FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste) e está adotando práticas modernas, além de ser um grande empregador.Os supermercados são hoje os maiores geradores do primeiro emprego em MS. Eles qualificam as pessoas e conseguem absorver esta mão de obra para o primeiro emprego, além de todo o trabalho que eles desenvolvem em inserção de trabalhadores com mais de 60 anos no mercado e pessoas com deficiênciaa. Os supermercados estão trabalhando hoje na diversidade de funcionários e propiciando crescimento ao Estado. Por isso [é improtante o Siperamas e que seja coroado de sucesso”,concluiu.