O secretário Jaime Verruck, da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) representou o governador Eduardo Riedel na segunda-feira (18) no lançamento da pedra fundamental da nova sede do Sistema Comércio MS e a inauguração da Escola Sesc Ensino Médio Dr. José Roberto Tadros.
Na avaliação do titular da Semadesc, a iniciativa reforça a confiança do setor empresarial no Estado e amplia as oportunidades de desenvolvimento. “Este é um investimento estratégico que dialoga diretamente com a política do Governo do Estado de estimular o ambiente de negócios e, ao mesmo tempo, garantir educação de qualidade. Estamos falando de geração de empregos, fortalecimento do comércio, e também da formação das futuras gerações. Um marco importante para Campo Grande e para todo o Mato Grosso do Sul”, afirmou.
O primeiro ato ocorreu no prédio localizado na Rua Barão do Rio Branco, 1266, que será totalmente revitalizado para abrigar a nova sede do Sistema Comércio MS. Com investimento de R$ 67 milhões, o prédio terá nove pavimentos e 11,5 mil metros quadrados² de área, com auditório, salas de reunião, coworking, espaços para eventos, restaurante escola e áreas de convivência. A obra, prevista para ser concluída em 18 meses, seguirá conceitos de sustentabilidade, acessibilidade plena e design biofílico inspirado nos biomas de Mato Grosso do Sul.
Em seguida, foi inaugurada a Escola Sesc Ensino Médio Dr. José Roberto Tadros, na Rua Dom Aquino, 1641. O projeto pedagógico da unidade está voltado para a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral dos estudantes, com jornada integral, orientação vocacional e metodologia ativa. A estrutura inclui seis salas de aula, auditório, quadra poliesportiva, cantina, áreas de convivência e espaços de apoio ao aprendizado.
As solenidades contaram com a presença do presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), José Roberto Tadros; do presidente do Sistema Comércio MS, Edison Araújo; do secretário-executivo de Qualificação Profissional e Trabalho, Esaú Aguiar; da presidente da Funtrab, Marina Dobashi; além de empresários, lideranças sindicais e representantes do setor produtivo.
Marcelo Armôa, Semadesc