O secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico da Semadesc, Rogério Beretta, participou ontem (07) da abertura da 32ª Exposição Agropecuária e Industrial de Caarapó (Expoac). O evento com uma programação diversificada celebra o agronegócio regional, a cultura sul-mato-grossense e o fortalecimento da economia local.
A feira ocorre no Parque de Exposições Pedro Pedrossian. A abertura oficial da Expoac aconteceu no Pavilhão Alécio Maitan, com presença do presidente Carlos Eduardo Macedo Marquez, o Cacá, deputados estaduais e lideranças do setor agropecuário como o presidente da Famasul, Marcelo Bertoni, e o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino Ferreira.
Promovida pelo Sindicato Rural de Caarapó, com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Senar/MS, Famasul, Funar, Setesc e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a 32ª Expoac segue até domingo.
O secretário Beretta, que representou o governador em exercício Barbosinha, destacou a importância da feira. “A Expoac em sua 32ª edição é uma feira muito importante para a região, que vem se destacando com produção de soja, milho e cana de açúcar. A região abre grandes oportunidades para as novas tecnologias, principalmente na área de biometano com a produção de açúcar e álcool, o etanol de milho e as novas culturas de inverno, principalmente a chia, a carinata, a mandioca e o amendoim”, salientou.
Beretta ainda falou sobre a visita do governador à Índia, Singapura e ao Japão, buscando novos investimentos para a região e também sobre a Rota Bioceânica.
Rosana Siqueira, da Semadesc
Fotos – João Castro, da Famasul